
Polanski está de volta e em grande forma.
O escritor fantasma é o exemplo perfeito do que é um bom thriller e um bom filme: um bom argumento que nos prende e surpreende até ao último momento, excelentes interpretações, uma banda sonora fantástica e adequada e uns cenários particularmente bons.
Adequado para quem gosta de bons filmes, bons actores, de passar um bom bocado e de ser surpreendido.
Nota: 18/20

Tentar vender este filme dizendo que é uma comédia romântica é chamar parvo ao espectador, o que convenhamos não é nada bonito.
Como gerir o amor é francamente mau e só preciso de pensar no argumento…
Mike é um falhado sem ambições: vive com os pais, trabalha no motel dos pais, não se empenha em nada, não tem perspectivas ou objectivos de vida.
Entretanto aparece Sue, um pouco melhor que Mike mas igualmente perdida na vida.
Mike desenvolve um comportamento obsessivo por Sue que no filme chamam amor mas que na vida real é apenas estranho.
Um filmes sobre um falhado que é obsessivo por uma rapariga e resolve ser creepy e andar sempre atrás dela não é do meu ponto de vista nada interessante.
Para além da história que é realmente má e patética temos ainda interpretações que não brilham e um ritmo de filme que é bom para adormecer. Safa-se a banda sonora que era agradável.
Jennifer Aniston demonstra, mais uma vez, falta de critério na escolha de papéis.
Nota: 4/20
Absolutamente de acordo relativamente aos dois filmes: o que o primeiro tem de bom, tem o segundo de mau. Ficam boas recordações do filme de Polanski (o que não é de admirar, já nos habituou a bons filmes;o segundo é para esquecer, e depressa.
ResponderEliminar18 para O Escritor Fantasma, 2 para Como Gerir o Amor (e já estou a ser benevolente!)
concordo com o 18,adorei o filme.
ResponderEliminarjá o segundo não vi mas pelos vistos não perdi nada.
O segundo não vi porque não gosto do género, mas achei O escritor fantasma fenomenal, aliás adoro tudo o que o Polanski faz, desde o Rosemary's baby. Se ainda não viram está na altura, é fantástico.
ResponderEliminarCaro anónimo, ainda não vi o Rosemary's baby mas agradeço a sugestão.
ResponderEliminar