terça-feira, 13 de abril de 2010

Everybody's fine - Estão todos bem

Estão todos bem é sem sombra de dúvida uma pequena pérola, presumo que a muitos passará despercebido.

Com um elenco de luxo, no qual se inclui o peso pesado Robert De Niro e os mais novos mas muito capazes Drew Barrymore, Kate Beckinsale e Sam Rockwell.
Apesar de estarem todos muito bem, é mesmo o Senhor De Niro que tem uma interpretação de cortar a respiração. Ele não precisa de abrir a boca para percebemos o que a personagem está a sentir, são os pequenos gestos e os pormenores que tornam a personagem tão magnífica.

Falemos então de os pormenores, que são completamente deliciosos neste filme. A maneira como decorrem as conversas telefónicas é muito interessante e muito bem conseguido, a interacção da personagem de Robert De Niro com pessoas sem qualquer importância para a história permite-nos conhecer a família e a sua história.

Mas é a história em si que nos deixa emocionados, é uma história bastante comum mas nunca a vimos contada desta maneira. É o desespero do pai que sabe que alguma coisa de errada se passa e que resolve embarcar numa viagem para visitar os filhos e tentar resolver a situação. É o desespero dos filhos para que o pai não descubra o que se passa e sobretudo para que não saiba os seus falhanços.

Afinal quantos de nós não se identificam (num papel ou noutro) com as personagens?

Para resumir, um filme que deve ser visto e que nos fica na cabeça durante vários dias.

Nota: 17/20

7 comentários:

  1. Por acaso tinha pensado ver, mas só por estar lá o Robert De Niro, que acho que é um grande actor.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, o Robert De Niro é sempre motivo para ir ver um filme mas posso garantir que neste caso o filme não vale só por ele, apesar de a sua presença ser fundamental.

    ResponderEliminar
  3. Já vi e foi um dos melhores dos últimos tempos. Vale mesmo a pena. Os actores estão bem - o De Niro está fantástico! -, a história é comovente sem ser lamechas. A verdade é que nos dias seguintes não me saiu da cabeça. Aconselho a todos.
    Quanto a pontuação, concordo com a I: 17.

    ResponderEliminar