As consequências da greve do lixo em Lisboa não podiam ser mais claras...
Agora enquanto andamos pela cidade não só temos o prazer de sentir o cheiro a xixi que já nos é familiar, olhar para todos os cagalhões que temos no passeio e ver a calçada preta de toda a sujidade que se acumula e que nunca é limpa mas também temos o prazer de sentir um cheiro nauseabundo a lixo e podemos andar na rua e fingir que todos os sacos de plástico cheios de lixo são pessoas, afinal de contas são tantos que não temos quase espaço para passar.
Isto é o que significa a greve do lixo em Lisboa.
Essas são as consequências, mas quais são as causas? O que levou os trabalhadores a encetarem uma greve? É que se a greve é incómoda para a população, também o é para eles, desde logo porque não recebem salário nos dias em que estão de greve. Acho que nunca devemos esquecer esse lado do problema. A CML que explique aos munícipes por que razão Lisboa está sempre suja e malcheirosa, com ou sem greve do lixo...
ResponderEliminarElsa,
ResponderEliminartens toda a razão mas também podemos ver este post de outra prespectiva, que é de como esses trabalhadores fazem falta para a cidade não cair, ainda mais, em decadência.
Tens toda a razão, não tinha feito essa interpretação, que é muito interessante.
ResponderEliminarah nao sabia...lol.ando a leste.e quando é q acaba?
ResponderEliminarSmar, acabou hoje mas as ruas têm andado mesmo sujas, sorte a tua de andares a leste...
ResponderEliminarahahah, cheira bem, cheira a Lisboa :D
ResponderEliminar