sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Al final del camino – A caminho de Santiago; Brothers – Entre irmãos

Al final del camino – A caminho de Santiago

Quem acha que os espanhóis não têm sentido de humor e que o cinema e as séries que eles realizam não prestam, fica aqui o aviso: ESTÃO MUITO ENGANADOS.

A caminho de Santiago deve ter passado despercebido à maioria de vocês, no entanto este filme foi uma das comédias mais divertidas que vi este verão.

A história e a visão são bastante diferentes da típica comédia norte-americana, o que lhe dá uma frescura muito bem-vinda. As personagens são bem exploradas e apesar de algumas situações que são um pouco previsíveis conseguem compensar tão bem com as que não estamos nada à espera.

Quem é que não gostou dos exercícios estranhos que o guru mandava realizar? Quem é que não partiu o coco a rir com o exercício das vendas? Quem não gostou do “casal gay”?

Divertidíssimo, se não viram… resolvam isso.

Nota: 15/20



Brothers – Entre irmãos

O que eu odeio o Tobey Maguire é compensado com o quanto eu gosto da Natalie e do Jake.

Perante um filme que é dividido em duas histórias, dois cenários e dois conjuntos de personagens não é com grande espanto que constato que adoro a história, o sofrimento e a aproximação que se passa entre o Jake e a Natalie mas que não posso com as cenas do pobre Tobey que luta contra a situação em que se encontra capturado no Iraque.

Tenho a certeza que se a personagem do Tobey fosse interpretada por outro actor eu teria apreciado muito mais esta vertente do filme e não me teria irritado tanto com os gritos e a cara de parvo do mesmo.

Percebo, quando leio o que outros escreveram sobre este filme, quando falam da excelente performance de Maguire e em como o interesse do filme reside exactamente na história da personagem mas infelizmente não consegui superar a embirração e apreciar na totalidade a complexidade da situação e da personagem.

Nota: 14/20

3 comentários:

  1. mas é mesmo embirração,inês.eu adorei o filme,o "brothers" digo 16/20
    o outro não vi.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente de acordo com as duas críticas. O filme espanhol é uma excelente surpresa, o outro tem uma história bem contada (e não embirro com o actor...)
    15/20 aos dois.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro filme não vi nem ouvi falar dele. Mas gostei do segundo, acho que é um bom filme e merece 16 pontos.

    ResponderEliminar