O príncipe da Pérsia foi um filme que me agradou em vários aspectos: adorei os cenários, fantásticos, cativantes e representam a ideia que eu tenho daqueles sítios e daquela época; gostei bastante das personagens principais, cada uma da especial da sua maneira mas especialmente boas em conjunto; gostei da química, dos diálogos e das piadas do casal principal; gostei mesmo muito do dono das avestruzes e do seu compincha que nunca falhava o alvo com as suas facas; gostei da história, da trama e do seu desenrolar; e gostei sobretudo que não enrolassem muito e não fizessem um filme muito grande quando não havia motivo para isso.
É sem dúvida um filme que cumpre as suas funções: entretém, é agradável de se ver, é leve, divertido e ficamos à espera do próximo.
A única coisa que gostei menos é o final. Afinal se só o Dastan é que sabe o que se passou porque é que ficamos com a sensação que ela também sabe alguma coisa? Não sei mas pareceu-me forçado.
Nota: 15/20
eu não fiquei nada com a sensação que ela sabia alguma coisa... mas continuo a achar que sendo que o filme se passava na Pérsia não percebo porque é que foram arranjar actores na sua maioria brancos. será assim tão difícil ir buscar actores que se pareçam árabes?
ResponderEliminarSeguindo essa lógica o filme também devia ser falado em persa ou árabe e os filmes que se passam em França deveriam ser falados em francês e por aí..
ResponderEliminarse o filme quer seguir padrões mais realistas, sim. nem que seja terem introduzido pequenas palavras...
ResponderEliminare quantos filmes conheces que façam isso?
ResponderEliminarsacanas sem lei, antes do anoitecer, vicky cristina barcelona... há por aí uns quantos mas não me consigo lembrar de todos.
ResponderEliminarDesculpa lá mas dizer umas palavras ou frases na lingua não é ser fiel e não é ser fiel como tu querias
ResponderEliminarporque não? acrescenta mais alguma coisa de diferente em vez de ser sempre o mesma coisa...
ResponderEliminarse é por aí este filme também tem algumas pessoas que parecem árabes, apenas não são todas.
ResponderEliminara mim não me conveceram como árabes. tirando o homem das avestruzes...
ResponderEliminarO homem das avestruzes foi o que mais gostei :)
ResponderEliminarDe resto a i já disse tudo lol
Fico ansiosamente à espera do 2º filme :D
15/20
Este filme está excelente e concordo com a crítica aqui feita. Só é pena é que seja tão diferente do jogo que deu origem ao filme...
ResponderEliminar