terça-feira, 27 de julho de 2010

Sex and the city 2 - O sexo e a cidade 2

As quatro amigas estão de volta mas não da maneira que gostaríamos.

Perdemos Nova Iorque e estamos em tempo de férias é assim que nos encontramos neste novo filme. Todos nós sabemos que as férias são dadas aos exageros e que muito raramente acontece alguma coisa que mude a vida de uma pessoa e este filme é um excelente exemplo disso mesmo.

Para melhor analisar o filme resolvi dividir o texto em duas partes: aspectos positivos e aspectos negativos.

Comecemos pelos positivos.

As quatro amigas estão de volta e eu já tinha saudades; o filme está divertido e entretém; mudamos de ares e conhecemos Abu Dhabi; situações muito engraçadas e bem conseguidas; revemos personagens que nos são queridas como o Steve, o Harry, o Smith Jerrod mas especialmente o Aidan.

No entanto os aspectos negativos e mal conseguidos deste filme são imensos e demasiadas vezes interferem com os aspectos positivos que acima referi.

Primeiro problema é o exagero que salienta os aspectos negativos de cada uma das personagens: a Miranda segue o verdadeiro mote das férias e está mais louca e à vontade do que nunca; a Charlotte está muito mais obcecada e desesperada por causa da família; a Samantha continua a pensar exactamente na mesma coisa mas mais uma vez caímos num exagero inexplicável; a Carrie é mesmo a que se encontra pior, para além de continuar a ser a parva de serviço em relação ao seu adorado Big continua também a mesma tola e confusa como sempre, dá pena de ser ver.

Outro problema relativo às personagens foi o mau aproveitamento das personagens masculinas, sejam elas os maridos, os ex-namorados ou os amigos. Apenas aparecem no filme para lembrar que existem e não têm qualquer papel relevante para a história, o que é uma pena. Sou fã do Aidan e gostei muito que o tivessem trazido de volta mas se era para ser neste argumento ridículo mais valia terem estado quietos.

O argumento do filme e a falta de desenvolvimento da história das personagens é, a meu ver, o maior cancro deste segundo filme, 2h30 depois acabamos exactamente onde tínhamos começado, rigorosamente nada de novo.

Poderia apontar mais defeitos mas acho que me vou ficar por aqui.

Por outro lado, não estando directamente ligado apenas a este filme, mas há alguma necessidade de continuar a fazer da Carrie a parva que anda sempre atrás do Big por mais parvalhão que ele seja? Ainda não chega?

Nota: 14/20 (apesar de tudo o que referi gostei do filme)

4 comentários:

  1. Concordo totalmente. O filme está muito fraco em termos de argumento, não dá sequer para esconder que é uma tentativa de aproveitar o filão, já que o anterior, depois da série, deu muitos milhões. É pena, um pouco de esforço criativo não cansava assim tanto e mostrava respeito pelo público. Pontuação: 12/20

    ResponderEliminar
  2. Filme para encher chouriços xD

    ResponderEliminar
  3. Não gosto deste tipo de filmes, não vejo porque já sei que são sempre péssimos.

    ResponderEliminar
  4. Os rapazes nem exprimentam ver antes de dizer mal, shame on you.

    ResponderEliminar