
O estilo de filme é sem dúvida o mesmo do que a trilogia do Bourne, não fossem o realizador e o actor principal os mesmos.
A história está bem estruturada mas não acrescenta nada de novo sobre a guerra no Iraque. Afinal já toda a gente sabia que não existiam armas nenhumas e que isso era só a desculpa para derrubar o Saddam Hussein.
Com muitas descobertas, correrias, tiros e explosões à mistura está feito este filme.
Matt Damon está bem mas a verdadeira pérola deste filme é Khalid Adballa com o seu extraordinário e verdadeiro Freddy.
Freddy é o herói, é o iraquiano que trai o seu país e ajuda os EUA porque pensa que eles estão lá pelos motivos certos. Freddy é o que diz as verdades a Miller sobre a acção dos EUA no Iraque. Freddy é que é a verdadeira personagem interessante deste filme.
Nota: 14/20
Eu gostei bastante do filme,o que ia dizer já disseste no post portanto apenas digo que tmb gostei,dava lhe 15 só para te contrariar xD
ResponderEliminarEu dava-lhe 15,5 :P
ResponderEliminarO Freddy teve muita piada xD
Meus caros, vocês são uns mãos largas a dar notas xD
ResponderEliminarJá vi o filme e achei muito bem feito. A história não é original mas a realização e o Matt Damon está óptimo naquele papel. E concordo com todos: o Freddy é o máximo!
ResponderEliminarNa pontuação dou 16/20
Concordo com as opiniões aqui deixadas. E embora a história não seja original nem acrescente nada de novo ao que já se sabia, é sempre bom ficarem testemunhos sobre o enorme embuste político dos EUA (a que se juntaram especialmente o RU, mas também Espanha e Portugal na tristemente célebre cimeira dos Açores)que redundou numa guerra cujas consequências o mundo ainda hoje está a pagar.
ResponderEliminarDou 13/20.