domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nine - Nove

Eu adoro musicais! Gosto de como a história é contada através das canções, gosto das danças e gosto do ambiente especial que este tipo de filmes transmite.

Assim sendo tinha grandes expectativas em relação ao Nove mas como muitas vezes acontece fiquei desiludida.

É um bom filme? Sim. Tem bons actores? Sem dúvida. As músicas são giras? Confirma-se.

Então qual o problema? O principal problema que encontro no filme é a história... O filme foi feito para que todos os excelentes actores do filme tivessem um momento musical muito bom e isso foi cumprido.

O problema é que enquanto a parada de actores vai aparecendo no filme ficamos com a sensação que eles aparecem do nada, ou seja, não existe realmente uma ligação das personagens com a história. Metade dos actores que aparecem seriam perfeitamente dispensados para o desenrolar da história.

Eu vi o filme e pergunto-me: Precisávamos da Nicole Kidman? E da Kate Hudson? E da Fergie? E da Sophia Loren? Não! Elas aparecem porque o realizador queria muito que o filme tivesse muitas estrelas e esqueceu-se que o essencial é que as personagens das estrelas tenham algum cabimento e importância para a história.

Nota: 6/10 (hoje sinto-me generosa)

3 comentários:

  1. Bom comentário! Está muito claro. Estás a ganhar-lhe o jeito...

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo.. Adoro musicais e o Nine tinha tudo para ser bastante bom. However, a historia nao tem uma linha condutora e isso nao nao cativa muito os espectadores. A parte que gostei mais foi o acto da Fergie e soube-me a pouco, como tu disseste - caiu quase do nada.
    Eu dava-lhe menos que 6...

    ResponderEliminar
  3. Leo, eu também gostei muito do acto da Fergie, o melhor.

    ResponderEliminar