Estão na Gulbenkian quatro exposições muito engraçadas, para todos os gostos e feitios.
- A interpretação dos sonhos. Fotografias de Jorge Molder

A minha opinião: é uma exposição interessante, com fotografias muito bem conseguidas, peca pela iluminação não ser a melhor.
- Art Déco, 1925

A minha opinião: a exposição mais bonita das que sugiro, com peças que dá vontade de levarmos as coisas todas para casa, tudo da colecção do Sr. Gulbenkian o que vem mais uma vez provar que o Sr. tinha tudo menos mau gosto.
- Anos 70 – Atravessar Fronteiras

A entrada é gratuita aos Domingos, para quem tiver mais que fazer e não quiser ir neste dia terá que pagar 4€, estará em exibição até dia 3 de Janeiro e podem ir de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00.
A minha opinião: não é de todo o tipo de arte que mais gosto e algumas peças até tenho dificuldade em acreditar que possam ser chamadas de arte mas mesmo assim a exposição é tão grande e tão variada que acabamos sempre por encontrar umas quantas coisas que gostamos e que nos divertem.
- Macau
Não sei o nome desta exposição (ou melhor não me lembro e não a encontro no site da Gulbenkian) mas é uma pequena exibição sobre Macau e a mistura das diversas culturas, vem a propósito dos 10 anos de independência. É muito interessante e nada pesada, ficamos a conhecer um pouco mais da história e das tradições deste país que afinal não é só casinos.
A exposição é de entrada livre e não sei até quando estará lá, está bastante escondida portanto poderá ser um bocado dificil de encontrar.
Concordo. Qualquer das exposições é muito interessante e vale a pena dar uma espreitadela.
ResponderEliminarApenas algumas precisões: na exposição de Arte Déco, 1925, sobre a Exposição de Artes Decorativas de 1925 em Paris, os objectos expostos não são todos da colecção de Gulbenkian, muitos foram emprestados por diversos museus e particulares;
Relativamente a Macau, comemoram-se os 10 anos da transferência do território para a administração chinesa.