quarta-feira, 30 de junho de 2010

O pior de um trabalho

O pior de um trabalho é sempre a introdução e a conclusão. Eu acho que podiamos muito bem fazer trabalhos sem estas partes.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Já dizia o outro:

"A culpa é minha e eu coloco-a em quem eu quiser" e o Ronaldo, seguindo o mesmo principio, diz: "Como é que eu explico? Falem com o Carlos Queiroz..."

Sim, estou imparável.

Cheira-me que este jogador veio dizer isto só para eu poder dizer mal

Pedro Mendes: 'Não fizemos o suficiente para vencer'

Epá não me digas que és tão inteligente que conseguiste chegar a essa conclusão sozinho!

Espanha 1 - 0 Portugal


imagem retirada do sol


Muitos parabéns ao Cristiano Ronaldo, ao Pepe e ao Danny pelo maravilhoso jogo realizado. Parabéns ao Carlos Queiroz pela sabedoria demonstrada com as substituições que fez. Parabéns a todos os maricas que não têm coragem de dizer ao Cristianinho que ele não joga um cu e que não, não é o melhor do mundo e não, não é o melhor jogador em campo.

Os meus parabéns sim ao excelente Eduardo e ao maravilhoso Fábio Coentrão. Não quero deixar de congratular a equipa espanhola pelo bom jogo realizado e pela inteligência de jogo demonstrada aquando do nosso afundanço. A vocês sim, parabéns.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Odios de estimação #2

Cristiano Ronaldo, nem com todos os diamantes que traz nas orelhas o ar reles desaparece. Não posso com ele nem que todo o corpo esteja coberto de diamantes.

Cool Jazz Fest

Porque é que quando eu reparei que a Regina Spektor vinha cá já estava esgotado? Hum?! Não está certo!

Agora resta-me a Norah e o Elvis. Sim? Alguém?

sábado, 26 de junho de 2010

Nota mental

Não voltar a comprar batom com brilhantes.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal - Brasil

Foi tão secante mas tão secante que até um jogo de matraquilhos que tivesse a duração de 90 minutos era mais interessante.

Arrumar a secretária?

Nim, afinal aquele espacinho ali é o máximo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ando tão aborrecida

Ando tão aborrecida com esta etapa final do curso que se prolonga até 7 de julho e que nunca mais acaba que até tenho vontade de ir às compras.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Batam palmas #2

Um trabalho que realizei este semestre sobre uma aldeia portuguesa foi publicado num jornal local.

Ando viciada nesta série

segunda-feira, 21 de junho de 2010

São 203 e são meus :D

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte

Para além da excelente exibição e da goleada que me fez saltar de emoção, adorei a dança do hamburguer do Simão :D

P.S. Adoro a equipa da Coreia do Norte e principalmente o guarda-redes que é mais fofinho que sei lá o quê (não, não estou a ser irónica)

Querido Verão,

bem sei que só hoje é começas oficialmente e quero dar-te as boas vindas.
Assim como te dou as boas vindas relembro-te que o teu dever é trazer sol, calor e vontade de passear, resumindo, bom tempo.
Espero que estejas ciente do teu papel.
Beijinhos e boa estadia,
I

domingo, 20 de junho de 2010

Iron Man 2 - Homem de Ferro 2

Como não vi o primeiro filme não posso fazer comparações entre os dois portanto a avaliação será apenas deste segundo filme.

Nunca fui grande fã das histórias do homem de ferro e continuo a não ser. A história do filme não é nada de especial e vive muito dos acontecimentos que dão direito aos grandes planos de acção, que são na minha opinião os piores (aquela parte dos dois homens de ferro a lutar um contra o outro foi pura e simplesmente parva).

As personagens nunca são bem desenvolvidas, tirando a personagem do Tony/Homem de ferro e a personagem deste não é especialmente interessante, sendo que algumas não se percebe o que andam ali a fazer (sim, Scarlett é para ti).

Como filme de acção cumpre o seu papel mas sem entusiasmar muito, resumindo, entretém.

Gostei muito da Gwyneth Paltrow (de quem sou fã) e gostei um bocadinho do Mickey Rourke (de quem não sou fã).

Nota: 13,5/20

sábado, 19 de junho de 2010

Morangos com açucar

Já não vou falar da história que é ridícula, nem das reviravoltas mais previsíveis que aquilo dá, nem mesmo da fraca qualidade de 90% do elenco mas expliquem-me lá porque é que estas almas acham que para serem bons têm que falar muito alto ou mesmo gritar de cada vez que abrem a boca?!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago (1922-2010)

José Saramago é um dos mais conhecidos escritores portugueses no mundo, tendo ganho o prémio Nobel da literatura em 1998.
Apesar de não ser fã deste escritor é com grande pesar que sei que morreu hoje, aos 87 anos.
Fica na minha memória a amizade do meu pai com José Saramago (e as histórias que ele me conta das suas "aventuras") e a história de amor de Belimunda e Baltazar.

Odios de estimação #1

A Angelina Jolie dá-me urticária e irrita-me ver 90% dos filmes dela. Acrescento ainda que não a acho especialmente talentosa.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O meu novo amor #2

Quem tem uma mãe e quem está a acabar a licenciatura tem tudo e eu tenho um novo amor.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

10 realizadores que me fazem ir ao cinema

Ang Lee

Christopher Nolan

David Fincher

Edward Zwick

Martin Scorsese

Ridley Scott

Steven Spielberg

Steven Soderbergh

Tim Burton

Woody Allen

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mundial de Futebol 2010

Já arranjei motivação para seguir este mundial, claro que me refiro a um passatempo que tem por base os resultados do jogos do mundial. AH AH AH

Livros da minha vida #1

Os Maias de Eça de Queirós é um dos melhores livros que alguma vez li. Adoro as personagens, adoro as descrições, adoro a história, adoro sentir o desespero das personagens que é muito bem transmitido, adoro a maneira de escrever do Eça e adoro conhecer Lisboa e os costumes daquela época.

domingo, 13 de junho de 2010

10 actrizes que me fazem ir ao cinema

Audrey Tautou

Cameron Diaz

Gwyneth Paltrow

Julia Roberts

Kate Winslet

Kristen Bell

Meryl Streep

Michelle Pfeiffer

Natalie Portman
Nicole Kidman

Sabiam que...?

Sabiam que o mamífero mais gay do mundo animal é o morcego da fruta?

Sabiam que as fêmeas pinguins já foram observadas a prostituir-se? (Trocam sexo por pedras)

Nem tem comparação

É muito mais fácil ler as notícias do Chicago Tribune dos que as do New York Times, nem tem comparação.

P.S. 121/152

sábado, 12 de junho de 2010

Concerto Beatleriana

Foi ontem em Vila Real de Santo António que se deu este concerto só de cordas, que como o nome indica tinha por base a música dos Beatles, tocado pela Orquestra da Câmara de Cascais e de Oeiras.

O concerto foi composto por três partes:

- a primeira música clássica ligeira onde foram tocadas peças de vários compositores menos conhecidos mas que faziam a transição entre um estilo de música não clássico para o clássico (por exemplo do Jazz para a música clássica), esta primeira parte foi soberba;

- a segunda parte era a que dava nome ao concerto e era a principal, a adaptação de músicas dos Beatles para um estilo clássico e do meu ponto de vista foi a mais fraca. Foi mais fraca não porque a orquestra não tocasse bem mas sim por na maior parte das músicas não conseguirmos reconhecer de que música dos beatles se tratava;

- a terceira parte foi o tango "Tango in the sky" que é excelente e que foi excelentemente tocado pela orquestra de Cascais e Oeiras.

Mais uma vez saliento o quão bem tocava esta orquestra e quão grande foi o prazer de os ouvir tocar durante 1h15.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

The answer man - Eu e Deus

The answer man é uma comédia romântica mas não é uma comédia romântica das típicas, é diferente e é o que o torna tão agradável.

O par romântico do filme é Arlen Faber (escritor famoso pelo seu livro God and I) e Elizabeth (fisioterapeuta e mãe solteira).

O que torna o filme diferente é o tema da história: o livro sobre Deus e as maiores questões existenciais.

Para além disso temos ainda o prazer de descobrir cada uma das personagens principais que são deliciosas: Arlem Faber - o escritor, Elizabeth - a fisioterapeuta - e o seu filho, Kris - o dono de uma livraria à beira da falência. Mais especial que cada personagem é ainda a interacção entre as mesmas, a maneira especial de ser de Arlen transforma todas as suas relações e interacções completamente disfuncionais.

É não só uma comédia romântica mas também um filme sobre a vida e a fé. Muito bom.

Nota: 16/20

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A personagem mais burra da TV

A grande felizarda é Serena van der Woodsen da série Gossip Girl, parabéns!

Acho que o único motivo porque ainda estás na série é porque os rapazes gostam de olhar para ti e porque não tens qualquer problema em andar quase nua em todos os episódio.

XOXO, Gossip Girl

E afinal em que consiste o seminário?

Bem, o meu é sobre o espaço de excepção de Guantánamo, tema que me agrada muito mas que tem tornado o meu seminário mais difícil de realizar do que a maior parte dos outros temas que foram escolhidos na minha turma.

Primeiro passo foi recolher a informação necessária para poder realizar o trabalho, não foi fácil, acabei por ter que ir recolher informação a dois jornais norte-americanos: o New York Times e o Chicago Tribune. Recolhi cerca de 40 notícias que pareciam estar relacionados com o meu objecto de estudo e fiquei com 152 páginas word de notícias.

Agora a tarefa que estou a realizar é fazer a análise parágrafo a parágrafo destas 152 páginas word. Comecei hoje e vou na 12 de 152, yeah.

Quando acabar esta análise terei que fazer a análise de conteúdos (que vai ser super divertido visto que ainda não sei bem em que consiste).

Depois disto resta escrever um artigo científico com 30 páginas (coisa pouca) e fazer a apresentação oral do mesmo.

Muito giro, certo?

Os próximos dias serão mais ou menos assim:

Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário SÉRIES Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário SÉRIES Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário PORTFOLIO Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário PORTFOLIO Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário APRESENTAÇÃO ORAL Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário APRESENTAÇÃO ORAL Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário SÉRIES Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário SÉRIES Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário Seminário .

Assim até 7 de Julho e depois não me venham dizer que a minha vida não é bonita e diversificada.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Meus caros amigos, vamos lá dar opiniões sobre mestrados

Obviamente já tenho uma ideia do que quero fazer no entanto gostava que me dessem opiniões, ou seja, por aquilo que conhecem de mim (pessoalmente ou de lerem o blog) o que acham que se adequava à minha pessoa?

Meus caros, não deixem o post sem sugestões, são todas bem-vindas e gostaria de saber as vossas opiniões (podem dar mais que uma). Vamos a ver e as vossas ideias ainda podem ser divertidas e/ou úteis.

City Island

City Island é uma comédia sobre a família Rizzo e a principal característica desta família são os segredos que a constituem. São os segredos de cada personagem que tornam cada um deles fantástico das mais diversas maneiras.

Vince, o pai, é um guarda prisional cujo maior desejo é ser actor. Joyce, a mãe, é apenas uma "dona de casa" frustrada. Vivian, a filha, é uma stripper que devia ser estudante universitária; Vinnie Jr., o filho, tem um fetiche por raparigas XXL. Tony, é o filho ilegitimo de Vince que vai viver para casa da família.

A história desta família completamente diferente é fantástica e dá vontade de acompanhar até ao fim, por mais reviravoltas que dê.

Família disfuncional? Check. Peripécias das engraçadas? Check. História lógica mas diverida? Check. Personagens bem construídas? Check. Comédia Bestial? Sem dúvida.

Nota: 17/20

Batam palmas

Hoje fiz o meu último teste da licenciatura!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Não gosto mesmo nada de ficar com o rabo colado aos bancos da cozinha!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vamos falar de... séries que começaram este ano, que são giras e que não foram canceladas

Título: Community

Género: Comédia

É sobre: Um grupo de estudantes de uma faculdade comunitária (das más).

Quão boa é: 17/20 (muito, muito engraçada)






Título: Glee

Género: Musical/Comédia/Drama/Teen

É sobre: um grupo musical que junta diversos tipos de pessoas de um liceu nos EUA

Quão boa é: 15/20 (apesar de ser engraçada por vezes os momentos musicais são demasiados forçados e parecem demasiado falsos)





Título: Life Unexpected

Género: Drama/Família

É sobre: Lux foi dada para a adopção, 16 anos depois quando quer emancipar-se vê-se obrigada a ir viver com os pais que nunca conheceu. A aprendizagem das personagens principais em ser uma família é a história que seguimos.

Quão boa é: 16/20 (faz tudo o que lhe compete: emociona-nos.)








Título: The Good Wife

Género: Advogados

É sobre: a passagem de Alicia de dona de casa a advogada enquanto o marido foi preso por corrupção.

Quão boa é: 18/20 (das melhores séries que anda por aí)










Título: The middle

Género: Comédia

É sobre: a vida de uma família que vive no meio dos EUA e do meio de nada.

Quão boa é: 16/20 (afinal o quotidiano também pode ser divertido, as personagens principais são todas muito engraçadas de maneira diferentes)





P.S. Esqueci-me de colocar White Collar!

P.S. 2 - Podem sempre dar a vossa opinião sobre as séries que refiro e sugerir outras.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ando a ler o "Processo" faz hoje duzentos anos?

Parece que sim.

No entanto para não acharem que não leio nada venho informar-vos que ainda no Sábado li o livro "Doces Tormentas" do Rui Vilhena (do qual podem ler uma crítica aqui) e que tenho andado extremamente divertida a ler diversas coisas sobre o comércio, o consumo e regeneração urbana.

Meus queridos All Star, porquê?

Ainda estou a tentar perceber porque é que depois de tantos anos juntos, de tantos momentos partilhados, de tantas viagens juntos e de tanto amor e carinho porque é que ontem resolveram massacrar-me os pés. Seriously, why?